press_release2

ARTISTAS PLÁSTICOS BRASILEIROS EXPÕEM NO GRAND PALAIS, EM PARIS

Bia Duarte, da B Licenças Poéticas, leva pelo segundo ano consecutivo oito artistas para expor no salão Art en Capital.

Pelo segundo ano consecutivo, a B Licenças Poéticas leva artistas plásticos brasileiros para participar do Art en Capital, em Paris. A exposição acontece entre os dias 23 e 28 de novembro de 2010, sob a copa do prestigioso Grand Palais.

O Art en Capital oferece um panorama excepcional da criação contemporânea. Mais de dois mil artistas de várias partes do mundo se encontram no salão, que é um cenário privilegiado de intercâmbio entre todos os envolvidos no mundo da arte – galeristas, profissionais, artistas, colecionadores e amantes da arte em geral. O Art en Capital é historicamente um revelador de novos talentos; trata-se de um evento essencial para se descobrir os futuros grandes nomes da arte.

Pensando nisso, a empresária Bia Duarte, diretora executiva da B Licenças Poéticas, selecionou cuidadosamente oito artistas para expor no salão e representar as diversidades da produção artística brasileira, cujos temas e técnicas variadas representam nossa multidisciplinaridade cultural e destacam a criatividade e ousadia dos artistas brasileiros. Entre os artistas escolhidos estão Alessandro Jordão, André Crespo, Anna Guerra, Charles Chaim, David Dalmau, Federico Guerreros, Kika Goldstein e Susy Magalhães.

A participação brasileira no salão é uma oportunidade única de fortalecer a divulgação de nossa arte dentro de um dos mais conceituados museus, além de solidificar as relações culturais com um dos maiores mercados consumidores de artes plásticas do mundo.

SOBRE OS ARTISTAS

ALESSANDRO JORDÃO

Formado em artes plásticas e especializado em grafite e aquarela pela FAAP, Alessandro Jordão é dos idealizadores do Mãos Contemporary Art. Desde 2000, trabalha no desenvolvimento de quadros e participa de exposições fora e dentro do Brasil. Estudou na Domus Academy, em Milão, com ícones da área como Karim Rashid e Phillipe Starck. . A experiência na Itália rendeu o convite para participar do Salão Satélite, uma ponte para o prestigiado Salão Internacional do Móvel de Milão, onde expôs em 2004.

ANDRÉ CRESPO

André Crespo cursou Publicidade na FAAP, e antes de assumir a pintura em tempo integral, trabalhou com jornal, cinema e comunicação, atividades em que contribuiu nas áreas de stop-motion, cenografia, animação digital, edição e direção de arte. Em 2001, conheceu e tornou-se assistente de Newton Mesquita, e a partir de 2002 passou a dedicar-se exclusivamente às artes. Participou de exposições coletivas ao lado de renomados artistas brasileiros e realizou trabalhos gráficos e de arte para grandes empresas como Volcom, Havaianas, Vivo, Red Bull e Faber Castell.

ANNA GUERRA

Anna Guerra nasceu em Recife e foi criada em Carpina, no berço do Rio Capibariba, ao som das melodias de Capiba e do maestro Nelson. Vinda de uma família de artistas, Anna descobriu cedo sua vocação para o universo das artes. Apaixonada pela atmosfera nordestina e pelo ambiente dos engenhos, a artista retrata o cenário e a cultura do nordeste brasileiro em suas obras, principalmente o universo feminino. Ao pintar as mulheres nordestinas, Anna tenta transmitir uma força e solidez que nem sempre estão presentes na realidade dessas pessoas. A artista inspira-se também em outros artistas, como Caribé e Portinari.

CHARLES CHAIM

O mineiro Charles Chaim começou sua carreira no teatro como ator, depois estudou jornalismo, mas no meio do caminho descobriu as artes plásticas. Desde criança já demonstrava interesse pela arte. Autodidata, Charles Chaim fez sua primeira exposição utilizando materiais recicláveis. Influenciado, principalmente por Andy Warhol, o artista trabalha no estilo pop art. Os retratos estilizados são os preferidos do artista.

DAVID DALMAU

O artista plástico, fotógrafo e cenógrafo David Dalmau nasceu no dia 4 de dezembro de 1962 na Espanha, e desde a infância viajou pelo mundo visitando galerias e museus com seu pai, um colecionador de arte e homem de negócios. Suas pinturas têm a tradição do expressionismo figurativo europeu, destacando os temas urbanos; sua técnica combina simplicidade e sofisticação com brilhante uso de cores, em imagem de festas, multidões anônimas e a tão almejada e utópica felicidade eterna.

FEDERICO GUERREROS

Federico Guerreros nasceu no Uruguai, em setembro de 1978. Foi criado em São Paulo e há seis anos se mudou para Barcelona, na Espanha, "por causa de uma paixão". Tentou fazer faculdade de publicidade e de sociologia, mas, em 2003, o talento para a pintura fez com que largasse tudo para trabalhar como ajudante do artista plástico paraense Osmar Pinheiro (1950-2006), consagrado por seus trabalhos em óleo, acrílico, colagens e encáustica sobre tela.

KIKA GOLDSTEIN

Maria Julia Goldstein Abujamra, mais conhecida como Kika Goldstein, nasceu em 28 de setembro de 1984. A poética do seu trabalho sempre esteve relacionada à figura humana e à personificação das cores numa alquimia mágica de tons vibrantes e únicos. Inspirada fortemente pelas influências do Cubismo e do Surrealismo, sua carreira teve inicio em 2000 com a série: Pedestres, onde personagens  caricatos e estilizados, retratam com humor cenas do nosso cotidiano.

SUSY MAGALHÃES

Susy Magalhães nasceu em Ipojuca, município de Arcoverde, em Pernambuco e desde 2000 vem atuando de forma profissional no cenário artístico, realizando exposições no Brasil e no exterior. Tem a Natureza como principal fonte de referência para a concepção de seu trabalho onde a flora é eleita como meio de resgate e recuperação da visualidade regional e do clima do Estado de Pernambuco, em uma profunda identificação com suas próprias experiências de vida.

SOBRE BIA DUARTE

Após viver 14 anos em Miami, nos Estados Unidos, Bia Duarte voltou ao Brasil em 1999, trazendo a marca Britto do artista pop Romero Britto, reconhecido internacionalmente. Marca essa, que representa com exclusividade há mais de nove anos no País.

Bia Duarte é especializada em licenciamento e uso de imagem de obras de artistas plásticos. Preside, atualmente, a empresa B Licenças Poéticas, empresa dedicada à difusão da cultura brasileira por meio do licenciamento de imagens e projetos especiais de artistas para empresas de diversos setores e de qualquer parte do mundo.

B Licenças Poéticas
Fones: +55 11 3068-8296 e 7890-7746